06) Virgem

 

. Nesta página .

– Simbiose sobre o 6º signo do zodíaco 
– O mesmo arquétipo descrito em prosa
– Simbiose de transição de Virgem para Balança

Este poema — que pode guardar e oferecer — na voz de uma virginiana

Versão em prosa

Eu sou o Colecionador Hipocondríaco.
Se a Terra de Touro é florida e a de Capricórnio é gelada, gosto que a minha seja a areia. Este gosto está correto, porque, do outro lado do zodíaco, está o Oceano, associado a Peixes, o meu oposto complementar.

O meu colaborador é Mercúrio, o Mensageiro Alado, já apresentado em Gémeos, O Jovial Conversador. Por isso, é já conhecida a forma como ele privilegia a mente. Se, no caso dele, a mente privilegia a curiosidade, no meu gera a predileção pela minúcia, a tendência para criticar e a capacidade de atender aos detalhes.

Durante os últimos dois milénios complementei a Era Pisciana, que a humanidade viveu recentemente. Não estou triste em face deste declínio, que originou o meu recuo para os bastidores do Teatro da Vida. Num ciclo que sempre acaba por se fechar, todos os passos são igualmente importantes.

Com ordem e modéstia, continuarei a minha vocação para cumprir tarefas enfadonhas e aprofundar o conhecimento. Assim me demarco de Gémeos, o tal que tende a saltitar eternamente de um lado para o outro. Humildemente, eu sou
O sexto que analisa e recolhe.


Simbiose de transição de Virgem para Balança

Pode guardar ( e oferecer ) este ficheiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.